23 setembro, 2010

Get the Trend #1: Tank Tops + Colourful + Docksides + Old Fashioned Belts

Get Trendy

É fato confirmado que os cariocas sofrem para manter a linha na hora de se vestir quando o verão chega por aqui. Alguns amigos e conhecidos comentaram comigo que gostariam de ver como a tendência se parece mais na vida real, de alguém que more no Rio e mesmo assim mantenha-se num mesmo padrão de se vestir mesmo durante o verão. No fim de semana passado estive com meu amigo Eduardo Magalhães (você encontra ele aqui no Twitter e também no Facebook), fotógrafo e colega de faculdade e fizemos algumas fotos para ilustrar ao leitor do blog como seria isso na prática: tanto algumas tendências que já foram faladas aqui – como o toque de cor e os docksides – quanto aquelas que são de certa forma estabilizadas a cada verão – os chamados itens sazonais – como as tank tops, as conhecidas regatas.

Pode soar esquisito a quem ouça de maneira mais despercebida, mas a regata não é destinada apenas àqueles que tem corpos mais definidos. Eu mesmo não sou exemplo algum de idealismo corporal e me aventurei a usar essa tank top que filei de meu pai. A dica está em usar ela com alguma peça de roupa skinny e geralmente em uma modelagem que seja maior daquilo que normalmente está acostumado a vestir. Ou seja, não importa muito se você é magricela ou mais encorpado porque a camiseta não vai modelar seu corpo e ainda vai dar um visual fresco da estação. Sendo a peça maior que a modelagem habitual, quem usa ainda consegue um efeito interessante da gola e pode usar com um blazer por cima (nos primeiros dias da primavera, que ainda não são insuportavelmente quentes), como fiz na primeira foto e descolar um visual mais moderno.

O cinto trançado é outro acessório em alta. Na onda do retrô que a moda vem sentindo fortemente nessa mais recente temporada, somada às tendências campestres que já foram citadas aqui, os twisted belts fazem bonito também.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo-lhes com as fotos que fizemos.

Blazer + Tank Top + Lenço + Colourful Pants + Dockside

Look Completo - Calça colorida, tank top, blazer e dockside. A regata com o blazer e o lenço no bolso dão o ar moderno da composição.

Tank Top + Cinto Trançado

Tank Top + Cinto Trançado

A dica é usar o cinto um pouco maior do que o comprimento da cintura e deixá-lo um pouco caído ou amarrado nele mesmo. A tank top por dentro da calça deixa o look num visual atual e dá frescor.

E aí, get the look?

7 comentários:

  1. TÁ GATO! Não só pesquei as dicas como vou mostrar pro marido (cof, cof, o cara só quer saber da camisa do Flamengo, eu mereço...)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaste! E mostra sim, camisa de time realmente é tensão pura!

    ResponderExcluir
  3. acho mt interessante blogs masculinos porque aborda um assunto que eu preciso estar por dentro, ja que tenho um adolescente em casa, adorei o teu, vou seguir bjos

    ResponderExcluir
  4. Luiz,
    Adorei seu blog e sou seguidora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lea - que bom que se interessou, espero ajudar no que diz respeito ao adolescente que tens em casa :)

    Sanda Ju - que bom que gostou, sinal de que o trabalho tá indo bem :) espero que continue a ler e se interessar

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz ,
    Que legal ,está aumentando o número de blogs de moda masculina.O meu foi um dos primeiros e agora está surgindo mts outros ,espero que aumente mais e mais para podermos trocar ideias sobre o assunto!
    Gostei mt do seu blog ,vc tem muito estilo !Consegui usar calça vermelha sem parecer emo,ponto p/ vc.
    Legal que vc é daqui do rio!
    Passa no meu blog e segue:
    http://euvouassimhomens.blogspot.com/
    Vou estar seguindo aqui tbm!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oi José Carlos,
    obrigado pelos elogios :) Que bom que gostou do meu blog.
    pode deixar que vou seguí-lo no seu blog também.

    Um abraço!

    ResponderExcluir