12 setembro, 2010

Trend Bought #4 UPDATE: Jeans and Colourful

Essa semana resolvi dar uma volta pelas fast-fashion brasileiras da vida e acabei me surpreendendo com a quantidade de coisas bacanas que encontrei. Minha primeira parada foi na C&A da Rua do Ouvidor, aqui no Centro do Rio de Janeiro. Me surpreendi de cara com a quantidade de peças femininas bonitas logo na entrada da loja que estava com uma vitrine muito bem montada e interessante: uma mistura da coleção campestre com a Total Jeans.

Mas que as lojas populares estão se repaginando e virando parada usual na vida de fashionistas Brasil adentro todos já sabem. O que acontece é que geralmente isso só se dá no guarda-roupa feminino. A coisa que realmente me impressionou foi subir para o andar masculino e encontrar mais de uma peça que realmente me despertou desejo de compra e me fez ficar quase uma hora entre procurar, experimentar e decidir o que levar. Afinal, budget de estudante é apertado e fora isso, tem de consumir com uma certa responsabilidade, gosto de pensar bem no que estou procurando e atingir em cheio meu objetivo de compra.

A C&A está presente em mais de 20 países e veio pro Brasil em 1976. Nunca foi sinônimo de coisa muito apreciada pela classe média, sempre foi uma loja que atendia mais às classes C e D, mas nas últimas temporadas a equipe de marketing veio investindo pesadamente em uma nova segmentação de mercado, o que para nós, consumidores com bom gosto de sobra (olha a pretensão!) mas nem sempre com tanto dinheiro assim, é ótimo.

No final das contas, optei pela camisa JEANS de que havia falado no post anterior sobre o assunto. A costura nos ombros que remete justamente a essa coisa campestre e country de que havia comentado também foi meio o fator decisivo para levá-la. A lavagem em dégradé na frente foi a única coisa que não me agradou muito, mas como eu geralmente uso ela pra dentro da calça, resolvi comprá-la. Custou R$69,90 o que para preço de fast fashion, considero caro – porém ainda assim, mais barata que em uma loja de grife. Procurei no site mais itens para postar aqui mas infelizmente só disponibilizam lá peças femininas. As outras camisas que pensei em levar tinham um corte parecido, a mesma ideia em tonalidades e lavagens diferentes, com o preço igual.

Jeans Power

Minha segunda visita foi à Leader Magazine do Botafogo Praia Shopping, também aqui no Rio. Foi uma passada despretensiosa, visto dentre todas as lojas do ramo ela ser a “pior” e não tirando o mérito da loja, mas simplesmente porque ela não é 100% focada em roupas. Lá para homens estava realmente muito mais fraco que a C&A e a Renner (minha favorita). A Ana, minha amiga autora do Hoje Vou Assim OFF, me contou recentemente que a Leader foi comprada pelo mesmo grupo da Renner o que tem feito ela mudar de segmentação no mesmo sentido.

Ainda assim, seguindo minha wishlist sobre o post COLOURFUL encontrei uma calça jeans num corte muito bacana nas cores vermelha (a que preferi no corpo e consequentemente a que levei) e azul navy. E o preço, melhor ainda: apenas R$59,90! E o que reparei também é que não foi preciso “garimpar” ou procurar como um louco entre araras desconexas e mal organizadas. As calças estavam bem posicionadas e havia muitos itens bacanas para mulheres. Além disso havia DOCKISDES e mocassins numa faixa de R$69,90 e R$79,90, preços bem plausíveis para sapatos.

Colourful Trousers

Começo essa nova semana satisfeito da vida com as novas aquisições e cada vez mais esperançoso quanto a essa democratização de ideias e preços que a indústria da moda brasileira vem sofrendo ultimamente. E aí, o que está esperando para garantir seu look do verão?

PS: Gostaria de pedir desculpas pela falta de fotos nesse post, mas ainda estou sem celular e os sites dessas marcas não disponibilizam fotos das coleções masculinas ou fotos das peças em si.

2 comentários:

  1. amei, vou comprar a navy e uma outra blusa da c&a, os docksides da leader tão legais?!

    ResponderExcluir
  2. Tão bem bacanas sim! São de couro camurça e são bem acabados. Eu peguei na mão e achei o peso bom, não é pesado e pela costura interna parecem ser confortáveis!

    ResponderExcluir